Mick Schumacher diz que a oportunidade de realizar uma demonstração com o Ferrari F2004 do seu pai diante do público alemão será “incrível” e “especial”.
O piloto alemão aproveitará a ausência da Fórmula 2 em Hockenheim para completar algumas voltas com o Ferrari F2004 ao longo daquela que pode ser a despedida do Grande Prémio do seu país ao calendário da Fórmula 1.
“Penso que vai ser especial”, disse Schumacher. “Tenho memórias muito boas de Hockenheim, particularmente do meu título na Fórmula 3 no ano passado, e conduzir este carro num fim de semana de Grande Prémio é incrível.”
“Já estou muito entusiasmado. Só espero que todos se divirtam tanto quanto eu.”
“O F2004 é um símbolo dos grandes tempos da Fórmula 1 na Alemanha, e imagino que alguns dos espetadores terão flashbacks desses tempos. Farei o meu melhor para ajudar a despertar essas boas memórias e vou tentar garantir que todos se divirtam.”
Schumacher, que já experimentou o Benetton de 1994 em Spa-Francorchamps, ainda não se sentou ao volante do Ferrari mas acredita que se adaptará facilmente ao carro que dominou a temporada de 2004.
“Como o F2004 foi um carro tão dominador, será fantástico para mim descobrir como é a sensação de o conduzir”, acrescentou.
“Vai ser entusiasmante sentir a potência do motor e estou muito curioso para perceber como é que os carros daquela era se comportam em pista.”