Sebastian Vettel acredita que o Grande Prémio da Alemanha representa uma oportunidade para se redimir do erro que o impediu de alcançar a sua primeira vitória em Hockenheim em 2018.
O piloto alemão estava perto de confirmar a sua candidatura ao título depois de dominar grande parte da corrida do ano passado, até que uma saída de pista a 16 voltas do fim condicionou não só as suas hipóteses de chegar à vitória, como também as suas aspirações no campeonato.
Este ano, Vettel e a Ferrari entram em solo alemão sem qualquer vitória, mas o quatro vezes campeão do mundo está decidido a evitar os erros do passado no regresso a casa.
“Temos de compensar o ano passado, especialmente eu próprio”, começou por dizer Vettel. “Estou ansioso por correr em Hockenheim.”
“A atmosfera é sempre fenomenal e o público é muito bom. Lembro-me de muitas bandeiras alemãs ao longo da pista no ano passado.”
“Em termos de pista, parece bastante simples e direta à primeira vista. Especialmente a última parte é muito agradável, mas também muito técnica ao entrar na zona do estádio. Há muitos fãs lá e penso que é definitivamente o destaque da pista.”