Mick Schumacher afirma que pilotar o carro da Haas na “muito escorregadia” e “bastante impressionante” pista de Portimão lhe trouxe memórias dos tempos da Fórmula 3 e do karting.
Num dia marcado pela falta de aderência do asfalto do Autódromo Internacional do Algarve, o rookie alemão revela que se divertiu ao tentar domar o VF-21 em pista.
“Foi sem dúvida muito mais escorregadio do que estou habituado, mas foi divertido”, disse Schumacher. “Tivemos um carro muito vivo em pista, trouxe de volta memórias da Fórmula 3 e do karting.”
“Foi interessante. A pista é bastante impressionante e bastante intensa. Não foi difícil criar confiança aqui, trata-se apenas de conseguir uma volta limpa, e isso é muito difícil se o carro for difícil de pilotar.”
Por ter terminado à frente do Williams de Nicholas Latifi e relativamente perto dos carros da Alfa Romeo na segunda sessão de treinos livres, Schumacher acredita que poderá escapar às últimas posições da grelha em Portimão.
“Em Imola demos um grande passo em frente e aqui não estávamos tão confiantes na possibilidade de estarmos lutar por volta do 15º lugar, mas parece que estamos”, acrescentou.
“Obviamente, a qualificação pode ser diferente, uma vez que alguns podem aumentar um pouco mais os motores. Mas se fizermos o nosso trabalho, devemos estar numa boa janela para a qualificação.”