Formula 1

Sebastian Vettel bate os pilotos da Red Bull e está na pole em Singapura

Sebastian Vettel estragou a festa da Red Bull e conquistou a pole position para o Grande Prémio de Singapura, enquanto o líder do campeonato não foi além da quinta posição.

Numa volta em que o seu Ferrari chegou a tocar nos muros do traçado citadino de Marina Bay, o alemão estabeleceu um tempo de 1:39.491 e assegurou a 49ª pole position da carreira.

Max Verstappen não melhorou o seu tempo na derradeira tentativa e teve de se contentar com a segunda posição na grelha de partida, igualando o seu melhor resultado de sempre em qualificação.

Daniel Ricciardo parecia estar mais rápido do que o seu colega de equipa durante todo o fim de semana mas não foi capaz de confirmar isso na qualificação, obtendo a terceira posição na grelha para a corrida de amanhã.

Kimi Raikkonen era consistentemente o mais rápido no primeiro setor mas perdeu tempo no resto do circuito e ficou-se pela quarta posição, a mais de meio segundo de Vettel.

Numa sessão em que a Mercedes foi incapaz de lutar pela pole position, Lewis Hamilton não foi além da quinta posição, sendo cerca de seis décimos mais lento do que o seu principal adversário na luta pelo título.

Valtteri Bottas não conseguiu acompanhar o ritmo do seu colega de equipa e vai arrancar de sexto depois de ficar a 1,3s de Vettel.

Nico Hulkenberg levou o Renault à sétima posição e foi o melhor dos outros, com Carlos Sainz a completar os dez primeiros.

Pelo meio ficou a McLaren, que conseguiu chegar com ambos os carros ao Q3. Fernando Alonso foi o melhor dos MCL32 ao terminar em oitavo, diante do seu colega de equipa Stoffel Vandoorne.

No Q2 ficaram eliminados o Renault de Jolyon Palmer (11º), os Force India de Sergio Perez (12º) e Esteban Ocon (14º), o Toro Rosso de Daniil Kvyat (13º) e o Haas de Romain Grosjean (15º).

De fora na primeira fase ficaram o Haas de Kevin Magnussen, os Williams de Felipe Massa – que não evitou uma colisão no muro – e Lance Stroll e os Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu