Depois de um dia de ontem menos positivo, Sebastian Vettel foi hoje o mais rápido em pista na última sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Singapura, ao realizar uma volta ao Circuito Citadino de Marina Bay em 1:38.054, naquela que é também a volta mais rápida do fim-de-semana até ao momento.
O seu colega de equipa, Kimi Raikkonen, foi o piloto que mais se aproximou do seu tempo, mas, ainda assim, ficou a mais de 3 décimos de segundo da melhor marca da sessão.
Seguiram-se os dois pilotos da Mercedes, com Lewis Hamilton à frente de Valtteri Bottas, com ambos a ficarem a mais de meio segundo do tempo de Vettel.
Ao contrário do que aconteceu no dia de ontem, a Red Bull não se mostrou tão competitiva e caiu para trás da Mercedes, num treino em que Max Verstappen se queixou várias vezes do comportamento da unidade de potência instalada no seu RB14.
Romain Grosjean foi o ‘melhor dos restantes’, destacando-se de forma considerável de Esteban Ocon, Sergio Perez e Fernando Alonso que também marcaram um tempo dentro do top 10.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Singapura