Toto Wolff revelou que duas equipas de Fórmula 1 retiraram as suas propostas por Esteban Ocon e garante que o francês estará de regresso à competição no futuro para ganhar corridas e títulos pela Mercedes.
Depois de um período em que podia decidir entre duas equipas, Ocon encontra-se agora numa situação difícil e deverá perder o seu lugar na Force India para Lance Stroll.
“O que se tem passado desde Julho é simplesmente inacreditável”, disse o diretor de equipa da Mercedes à Sky Sports. “Houve muita política, segundas intenções e mentiras nos bastidores.”
“Nem todos os jovens talentos vão ter lugar e provavelmente o Esteban será um deles. Em Julho ele tinha duas ofertas em cima da mesa com contratos preparados e só tinha de escolher qual era o melhor”, explicou Wolff.
“E depois acabou por ficar sem opções porque as pessoas simplesmente não têm coragem para cumprir com aquilo que disseram.”
Wolff garantiu que a Mercedes irá proteger Ocon e acredita que o francês será uma das estrelas do futuro na Fórmula 1.
“Ele é uma das estrelas do futuro, tenho 100% de certeza disso. Ele é um rapaz forte e que já passou por muito na sua carreira, por isso também arranjaremos uma solução agora”, acrescentou Wolff.
Apesar do futuro incerto de Ocon na Fórmula 1, a Mercedes não terminará o contrato com o ainda piloto da Force India e não quer ver o jovem talento numa equipa rival.
“Nem daqui a um milhão de anos”, assegurou Wolff. “Ele um dia estará num Mercedes a ganhar corridas e campeonatos para mostrar a todos os outros que cometeram um erro.”