Fórmula 1

Sebastian Vettel na pole em qualificação histórica para a Ferrari

Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prémio da Rússia, com a Ferrari a assegurar a primeira linha da grelha de partida, algo que não acontecia desde 2008.

Vettel bateu Kimi Raikkonen por 59 milésimos de segundo ao rodar em 1:33.194 na última fase da sessão de qualificação.

Numa sessão em que menos de um décimo separou os três mais rápidos, Valtteri Bottas foi o melhor dos Mercedes – a 95 milésimos de Vettel e a 36 de Raikkonen.

Lewis Hamilton cometeu alguns erros e voltou a ficar atrás do seu colega de equipa, desta vez por quase meio segundo.

Daniel Ricciardo foi ‘o melhor dos outros’ e vai arrancar da quinta posição, diante do Williams de Felipe Massa. O brasileiro conseguiu intrometer-se entre os Red Bull e terminou à frente de Max Verstappen.

Nico Hulkenberg foi oitavo com o Renault e superou os Force India de Sergio Perez e Esteban Ocon.

Eliminados no Q2 ficaram o Toro Rosso de Carlos Sainz – que terá uma penalização de três lugares na grelha depois da colisão no Bahrain -, o Williams de Lance Stroll, o piloto da casa Daniil Kvyat, o Haas de Kevin Magnussen e o McLaren de Fernando Alonso. O espanhol até estava bem disposto no final do Q1, mas definiu o Q2 de “inacreditável”.

Jolyon Palmer bateu no muro depois de perder o controlo do Renault no Q1 e foi 16º, à frente do McLaren de Stoffel Vandoorne. Seguem-se os Sauber de Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson e o Haas de Romain Grosjean, que não melhorou o seu tempo após o acidente de Palmer.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Rússia:

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo