Na conferência de imprensa de antevisão da Corrida dos Campeões, Sebastian Vettel revelou a sua paixão pelo mundo dos ralis e não fechou a porta à hipótese de experimentar um carro do WRC.
O quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1, que competirá este fim de semana contra nomes como Sébastien Loeb, Petter Solberg e Thierry Neuville, acredita que os pilotos do Mundial de Ralis “não têm o reconhecimento que merecem”.
“Tenho uma enorme admiração pelos pilotos de ralis”, disse Vettel. “Penso que os pilotos são ótimos, não têm o reconhecimento que merecem. A qualidade deles é incrível e a modalidade também.”
“Parece que chego à curva com uma chave de fendas e um martelo, enquanto eles chegam com uma caixa de ferramentas cheia. O que quer que aconteça, eles estão equipados com a ferramenta adequada.”
“A Fórmula 1 é muito popular e os ralis são populares, mas talvez mais nos países nórdicos. É um desporto que merece ser muito popular em todo o mundo, porque a habilidade necessária é incrível.”
Vettel confessou ainda que sempre foi um seguidor assíduo do Mundial de Ralis, campeonato que descreve como “impressionante”.
“Sempre acompanhei um pouco”, acrescentou. “Não todos os parciais, mas os ralis e as especiais. Lembro-me dos tempos em que o Petter competia e ganhava. Sempre fiquei impressionado por ir tão depressa sem corretores e limites de pista.”
Durante a conferência de imprensa, o norueguês Petter Solberg convidou Vettel a experimentar um dos carros da sua coleção pessoal, afirmando, num tom menos sério, que confiaria mais no alemão do que no seu filho Oliver, também piloto de ralis.
Quanto à possibilidade de vermos Sebastian Vettel num carro de ralis, o ex-piloto da Fórmula 1 deixou a hipótese em aberto: “Seria muito trabalhoso, mas talvez um dia se começar a sentir o ‘bichinho’… seria um grande desafio.”