Jenson Button, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009, alinhará na edição de 2023 das 24 Horas de Le Mans aos comandos de um Chevrolet Camaro ZL1 do campeonato NASCAR.
O britânico partilhará o volante do carro do inovador projeto da Hendrick Motorsports com Mike Rockenfeller, ex-piloto oficial da Audi nas corridas de resistência, e Jimmie Johnson, vencedor de sete títulos na NASCAR.
Originário de uma colaboração entre a NASCAR, a Hendrick Motorsports, a Chevrolet, a Goodyear e o campeonato IMSA, o projeto marcará presença na mítica prova de resistência ao abrigo do programa ‘Garagem 56’, uma inscrição não-competitiva criada para a demonstração de novas tecnologias.
Button é a mais recente adição ao extenso lote de ex-pilotos de Fórmula 1 presentes na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, que contará também com a participação de Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997.
Esta será a segunda aparição de Button nas 24 Horas de Le Mans, depois de ter estado à partida da edição de 2018 com um BR Engineering BR1-AER da SMP Racing.