Fórmula 1

Sebastian Vettel vence Grande Prémio da Austrália

A Ferrari provou que o seu desempenho nos testes de pré-temporada não foi um acaso, já que Sebastian Vettel bateu os dois Mercedes para conquistar a vitória no primeiro Grande Prémio do ano.

Depois de acompanhar Lewis Hamilton – que saiu da pole position – nas primeiras voltas, Vettel ultrapassou o Mercedes com uma exímia estratégia, permanecendo em pista com o objetivo de ganhar tempo ao britânico, algo que acabou mesmo por acontecer, já que Hamilton teve dificuldades em ultrapassar Max Vestappen quando regressou à pista.

A partir daí, Vettel nunca olhou para trás e dominou as restantes voltas da corrida, dando à Ferrari a primeira vitória desde o Grande Prémio de Singapura de 2015.

Valtteri Bottas realizou uma corrida sem erros e foi terceiro na sua estreia pela Mercedes, à frente do seu compatriota Kimi Raikkonen.

A Red Bull nunca pareceu capaz de chegar ao pódio e Max Verstappen terminou em quinto, com o seu colega de equipa Daniel Ricciardo a dar continuidade a um fim de semana para esquecer.

Depois de uma penalização que o relegou para a 15ª posição na grelha de partida, o RB13 imobilizou-se na volta de saída das boxes e o australiano só iniciou a sua corrida duas voltas depois, acabando por abandonar mais tarde com problemas de motor.

Felipe Massa foi um distante sexto classificado, na frente do Force India de Sergio Perez e dos Toro Rosso de Carlos Sainz e Daniil Kvyat. Esteban Ocon completou os dez primeiros na sua estreia pela Force India.

Nico Hulkenberg terminou a sua primeira corrida com a Renault em 11º, com Antonio Giovinazzi a ser 12º na sua estreia na F1. Stoffel Vandoorne foi o único McLaren a chegar ao fim, terminando na última posição.

Romain Grosjean foi o primeiro piloto a abandonar em 2017, quando o motor do seu Haas cedeu na volta 14, sendo pouco depois seguido por Jolyon Palmer, que não resistiu aos problemas de travões no seu Renault.

Marcus Ericsson e Kevin Magnussen envolveram-se numa saída de pista na primeira volta e acabaram por abandonar na mesma curva a meio da corrida.

Lance Stroll não terminou o seu primeiro Grande Prémio e também Fernando Alonso foi forçado a abandonar a cinco voltas do fim.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu