Max Verstappen diz que o segundo lugar no Grande Prémio da Hungria “é como uma vitória” depois de ter sofrido um acidente quando se dirigia para a grelha no Hungaroring.
Surpreendido pelas difíceis condições de aderência na pista húngara, o piloto holandês perdeu o controlo do Red Bull na volta de saída das boxes e causou danos na parte frontal do seu RB16 na sequência de um embate nas barreiras.
No entanto, o trabalho de reparação “incrível” levado a cabo pelos mecânicos da equipa levou a que Verstappen pudesse mesmo arrancar para o Grande Prémio.
Partindo da sétima posição, o piloto da Red Bull começou por ganhar posições no arranque e cruzou a linha de meta em segundo após resistir à pressão de Valtteri Bottas nas derradeiras voltas.
“Bloqueei, soltei os travões, bloqueei outra vez e segui em frente”, disse Verstappen sobre o incidente. “Estava a passar por dificuldades com a aderência antes disso.”
“Pensei que a minha corrida tinha terminado, mas consegui recuar e tirar o carro do muro. É uma mentalidade de nunca desistir, trazer o carro para a grelha e ver o que é possível fazer. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível para reparar o carro.”
“Não era a forma como queria começar, mas os mecânicos fizeram um trabalho incrível e é claro que estou muito satisfeito por recompensá-los com o segundo lugar.”
“O carro estava bom, como novo. Foi apertado, mas tudo estava a funcionar normalmente. Pensei que não ia correr, portanto ser segundo é como uma vitória hoje.”