Max Verstappen acredita que o tráfego no segundo setor da versão externa do Circuito Internacional do Bahrain poderá ser “bastante perigoso” durante a sessão de qualificação de amanhã em Sakhir.
O curto e muito rápido traçado utilizado este fim de semana pela Fórmula 1 já causou problemas aos pilotos no que ao tráfego diz respeito, uma vez que é difícil ceder a posição a outros carros ao longo de um segundo setor técnico e composto por muitas curvas cegas.
“A pista não é a mais entusiasmante de conduzir e, por ser uma volta tão curta, o rádio está constantemente aberto com avisos de tráfego sobre outros carros”, disse Verstappen.
“O segundo setor é bastante cego em muitas curvas e não vai ser fácil quando precisarmos de arrefecer os pneus antes da segunda volta ao ataque. Penso que pode ser bastante perigoso.”
Embora tenha terminado o dia na segunda posição após ter sido apenas 0,128s mais lento do que George Russell em Sakhir, Verstappen afirma que essa não é a verdadeira diferença entre a Red Bull e a Mercedes.
“Foi complicado e ainda não encontramos a afinação ideal em termos de balanço, especialmente nas séries curtas”, acrescentou. “As séries longas foram definitivamente uma melhoria e pareceram bastante boas esta noite, mas mesmo aí podemos fazer melhor.”
“Nunca sabemos exatamente onde estamos numa sexta-feira, mas a volta do Valtteri foi cancelada, portanto parece que estamos a um par de décimos da Mercedes.”
“Temos algum trabalho a fazer antes da qualificação e depois vamos focar-nos no ritmo de corrida para garantir que somos competitivos, porque seguir os outros carros de perto será um desafio aqui.”