Stoffel Vandoorne, ex-piloto da McLaren na Fórmula 1 e atual piloto da Mercedes na Fórmula E, acredita que pode substituir Lewis Hamilton na corrida deste fim de semana.
Esta terça-feira, a Mercedes anunciou que o heptacampeão do mundo testou positivo à Covid-19 e que não poderá, por isso, marcar presença no Grande Prémio de Sakhir.
Vandoorne, piloto de reserva da equipa, viajará esta quarta-feira para o Bahrain mas ainda não foi confirmado como o substituto de Hamilton.
O piloto belga, que durante os últimos dias esteve em Valência para participar nos testes de pré-temporada da Fórmula E, falou sobre o assunto com a imprensa presente no circuito catalão.
“Não sei o que vai acontecer, mas sei que há uma chance de eu conduzir”, disse Vandoorne. “Mas vamos esperar para ver. Vou viajar amanhã e vou descobrir.”
“Recebi uma mensagem esta manhã por volta das sete”, acrescentou. “A equipa disse-me que o teste do Lewis deu positivo e que iriam anunciar uma hora depois. Mas depois disso tem sido uma questão de esperar.”
“Para ser honesto, não consegui pensar muito sobre isso porque tenho estado focado no meu teste de Fórmula E aqui. Essa tem sido a prioridade do dia. Eu sei que vou viajar para o Bahrain de qualquer forma, portanto vamos esperar para ver.”