Sergio Pérez afirma que não pode estar completamente satisfeito com o terceiro lugar na grelha de partida por acreditar que tinha ritmo para alcançar a pole position em Austin.
O piloto da Red Bull, que tinha liderado a tabela de tempos na terceira sessão de treinos livres, confirmou o seu ritmo competitivo na qualificação ao estabelecer a volta mais rápida na primeira tentativa da derradeira fase da sessão.
No entanto, Pérez, que acabou por ver o seu tempo ser superado por Max Verstappen e Lewis Hamilton, considera ter sido prejudicado pela chuva que começou a cair quando cumpria a sua última volta rápida.
“Eu sabia que havia algum tempo para encontrar, por isso senti que este podia ter sido o meu dia”; disse Pérez. “Estou satisfeito com o resultado, mas não posso estar 100% satisfeito porque tínhamos ritmo para estar na pole.”
“É uma pena, mas começou a chover bastante na última volta e eu era o último carro em pista, por isso perdi o tempo no terceiro setor. Fomos um pouco azarados nesse aspeto.”
“Foi tenso naquela última volta, todos sabíamos que tudo se ia decidir naquela volta e o Max fez um trabalho fantástico, tal como o Lewis. Penso que cada um de nós terminou onde merecia.”
Depois de ter realizado uma das suas melhores prestações do ano em qualificação, o mexicano referiu que espera “continuar a melhorar” nos próximos Grandes Prémios.
“Estou a tirar muita confiança deste fim de semana porque temos sido realmente competitivos”, acrescentou Pérez. “Isso só mostra o quanto temos trabalhado nos bastidores para fazer este tipo de progresso e espero continuar a melhorar.”
“Estamos numa boa posição na grelha e vai ser uma longa corrida onde tudo pode acontecer. Temos muito apoio por parte dos fãs e espero dar-lhes um resultado fantástico.”