O Ferrari SF21 de Charles Leclerc e Carlos Sainz para a temporada de 2021 foi apresentado com uma decoração em dois tons de vermelho e um nariz substancialmente diferente face ao SF1000 de 2020.
Esta quarta-feira, dois dias antes do início dos testes de pré-temporada, a Ferrari tornou-se a decima e última equipa a revelar as suas cores para 2021.
Embora este seja um ano marcado pela estabilização dos regulamentos, a equipa de Maranello trabalhou intensamente durante o inverno com o intuito de recuperar uma parte significativa do desempenho perdido em 2020.
No ano passado, possivelmente como consequência da investigação levada a cabo pela FIA ao seu motor, a Scuderia enfrentou problemas de potência que impediram a equipa de ir além do sexto posto no campeonato de construtores, a pior classificação desde 1980.
Antes de estrear o seu carro em pista no Bahrain, a Ferrari mostrou-se confiante de que a introdução de uma nova unidade motriz irá solucionar o problema da falta de velocidade em linha reta.


