Robert Shwartzman acredita que o papel de piloto de testes da Ferrari o colocará mais perto de concretizar o seu sonho de chegar à Fórmula 1.
O vice-campeão em título da Fórmula 2 completou 165 voltas e 492 quilómetros durante os dois dias em que esteve ao volante do Ferrari SF71H de 2018 em Fiorano.
“Nestes últimos dias realizei as minhas primeiras voltas como piloto de testes da Scuderia e não posso negar que estou muito orgulhoso do meu papel”, disse Shwartzman, que partilhou esta semana o carro com Charles Leclerc e Carlos Sainz.
“É sempre bom pilotar um carro de Fórmula 1 e espero que haja mais oportunidades durante o ano.”
O piloto russo revelou que fará uma pausa na sua carreira competitiva para centrar todos os seus esforços na sua nova função em Maranello.
“A minha abordagem à temporada será completamente diferente este ano, já que não vou participar em nenhum campeonato”, acrescentou. “Estou completamente disponível para a equipa, com quem quero estar totalmente imerso, pois há muito a aprender.”
“O meu objetivo é conseguir correr na Fórmula 1 e penso que o papel de piloto de testes é a melhor forma de lá chegar. Quando chegar a altura, quero estar pronto.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


