Robert Shwartzman participará na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Países Baixos com a Ferrari.
O piloto de reserva da Scuderia substituirá Carlos Sainz naquela que será a primeira de duas aparições em sessões de treinos livres até ao final do ano.
Recorde-se que os regulamentos da Federação Internacional do Automóvel estipulam que as equipas estão obrigadas a realizar duas sessões de treinos livres com um piloto que não tenha disputado mais do que dois Grandes Prémios.
Embora a McLaren, a Williams e a AlphaTauri tenham cumprido os regulamentos ao iniciarem a temporada com rookies nos seus alinhamentos, nenhuma das restantes equipas colocou um jovem piloto no seu carro na primeira metade da temporada.
O dinamarquês Frederik Vesti, o único outro piloto rookie confirmado, estará ao volante do carro da Mercedes na sessão de abertura do Grande Prémio do México.
“O Robert fará Zandvoort no carro do Carlos e fará outra no carro do Charles, provavelmente em Abu Dhabi”, revelou Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Ferrari.
“Não é uma decisão fácil, uma vez que não vamos fazê-lo em Singapura, no Japão e em Las Vegas e também temos eventos sprint em Austin e no Qatar. E depois há corridas em que a alocação de pneus é um pouco diferente. Isso significa que não há assim tantas opções.”