Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, elogiou a prestação de Nico Hulkenberg na sua temporada de regresso à Fórmula 1 e admitiu que o alemão está a colocar Magnussen “sob alguma pressão”.
Hulkenberg somou nove dos 11 pontos amealhados pela Haas na primeira metade da temporada de 2023 e bateu consistentemente Magnussen em qualificação.
“O que queríamos era a experiência dele para podermos progredir como equipa, e acho que foi isso que aconteceu”, disse Steiner sobre Hulkenberg à SiriusXM. “Em primeiro lugar, penso que os resultados são melhores do que o esperado. Ele chegou muito rapidamente a um bom ritmo.”
“E depois, é a forma como ele trabalha com a equipa. Ele está a pressionar toda a gente de uma forma positiva, não se limitando a dizer ‘isto não funciona’ e ir embora para Monte Carlo.”
“Não, ele está empenhado, tenta ajudar e dá um bom feedback sobre o carro. E também é muito divertido trabalhar com ele.”
Embora reconheça que Magnussen precisa de trabalhar para conseguir atingir o nível de competitividade do seu colega de equipa, Steiner referiu estar “bastante satisfeito” com a situação da Haas em termos de alinhamento de pilotos.
“Penso que neste momento precisamos de olhar para os números e na maior parte das qualificações o Kevin ficou atrás”, acrescentou. “E não apenas por meio décimo, por mais de dois ou três décimos, o que obviamente coloca o Kevin sob alguma pressão.”
“Mas acho que a maior pressão vem dele mesmo, porque nunca é agradável quando és batido pelo teu colega de equipa.”
“Portanto, acho que precisamos de ver como é que ele pode sair desta situação e voltar ao ritmo do Nico. Ele deve ser capaz de o fazer e ter um colega de equipa como o Nico deve ajudá-lo a chegar lá.”