Guenther Steiner, diretor de equipa da Haas, afirmou que as hipóteses de Mick Schumacher se manter na formação norte-americana em 2023 são de 50/50 e admitiu estar em contacto com Nico Hulkenberg.
Schumacher, que se juntou à Haas em 2021, ainda não foi confirmado pela equipa para a próxima temporada, enfrentando oposição do compatriota Hulkenberg e do italiano Antonio Giovinazzi.
De acordo com Steiner, a decisão relativa ao colega de equipa de Kevin Magnussen para 2023 será tomada após o Grande Prémio do México.
“Para ser honesto, ainda é 50/50”, disse Steiner aos alemães da RTL. “Ainda nada foi decidido.”
“Logicamente não tomaremos uma decisão entre Austin e o México simplesmente porque não há tempo. A oportunidade seguinte seria na semana depois do México, porque não temos uma corrida e há mais tempo para lidar com isso.”
Quando lhe perguntaram se tinha estado em contacto com Hulkenberg, Steiner respondeu: “Eu falei com ele. Conheço-o há muito tempo. Melhor do que conheço o Daniel [Ricciardo, outro dos pilotos que chegou a ser associado à Haas]. Falámos, mas ainda nada está decidido.”
Recentemente, Gene Haas, proprietário da Haas, referiu que Schumacher precisa de mostrar que consegue somar mais pontos para continuar com a equipa em 2023 – declarações corroboradas por Steiner.
“Sem dúvida”, acrescentou. “Quando digo desempenho, para nós trata-se de fazer pontos.”
“Já há algum tempo que dizemos isso. Penso que também somos muito justos. Estamos a levar o nosso tempo, não estamos com pressa neste momento.”