Romain Grosjean, que ainda se encontra no hospital a recuperar das queimaduras sofridas no dramático acidente do Grande Prémio do Bahrain, quer regressar à Fórmula 1 para competir na última corrida da temporada de 2020.
O francês não marcará presença no Grande Prémio de Sakhir deste fim de semana por estar a recuperar das queimaduras nas mãos e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi.
Embora o plano inicial dos médicos passasse por dar alta a Grosjean esta terça-feira, o piloto da Haas passará mais uma noite no hospital.
“Falei com ele ontem sobre isso”, afirmou o diretor de equipa Gunther Steiner. “Ele quer mesmo estar em Abu Dhabi. Mas eu disse-lhe: ‘Tenta melhorar, falamos no domingo ou na segunda-feira, vamos ver como te sentes e se é viável’.”
“Neste momento, temos muito tempo. O Pietro está aqui, o Romain está aqui, só temos de ver como ele se sente, portanto não tenho pressa para decidir o que fazer. Depende da saúde dele.”
De acordo com Steiner, o facto de Grosjean ter sido forçado a permanecer no hospital por mais uma noite não representa motivo para alarme.
“Ele vai passar outra noite no hospital, mas não há nada de preocupante”, acrescentou. “Disseram apenas que é um ambiente mais seguro, principalmente por causa das queimaduras.”
“O tipo que está com ele disse-me que os médicos estão muito satisfeitos e que está a correr tal como previsto, por isso não há nenhum contratempo nem nada.”