Nikita Mazepin, confirmado esta terça-feira como piloto da Haas para a temporada de 2021, afirma estar preparado para se estrear na Fórmula 1, uma vez que acredita que os carros mais rápidos se adequam ao seu estilo de condução.
O piloto russo, que entrará para a última ronda da Fórmula 2 na terceira posição do campeonato, garantiu no passado fim de semana os pontos de que precisava na sua licença ao alcançar o seu sexto pódio da temporada.
“Sinto-me pronto para a Fórmula 1”, disse Mazepin. “Tive bastantes épocas nos monolugares e acredito que os carros mais rápidos se adequam ao meu estilo de condução.”
Pelo segundo ano consecutivo, a Haas terminará o campeonato de construtores na nona posição, mas desta vez entrará para as últimas corridas com apenas três pontos, ao passo que em 2019 alcançou 28.
No entanto, Mazepin não se mostrou particularmente preocupado com o difícil período que a sua futura equipa está a atravessar.
“Estou mesmo ansioso, porque entrar na Fórmula 1 vai ser obviamente entusiasmante, independentemente do desempenho do carro”, acrescentou. “E penso que nesta fase da minha carreira, sendo um jovem piloto, é irrelevante falar sobre se o carro é bom ou não.”
“Estou obviamente ciente de que a equipa teve um ano difícil. No entanto, o meu foco está em preparar-me para a Fórmula 1. O carro é muito diferente daquilo a que estou habituado e o calendário vai ser quase o dobro daquilo a que estou habituado. Portanto, por agora estou focado nos desafios que estão à minha frente.”