Fórmula 1

Steiner multado por criticar comissários e prejudicar reputação do desporto

Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, foi multado em 7500 euros por causar “danos morais” a um comissário e prejudicar a reputação do desporto motorizado e da FIA.

Imediatamente depois de Kevin Magnussen ter visto a bandeira de xadrez no Grande Prémio da Rússia, Steiner utilizou o rádio para apoiar o seu piloto e criticar uma penalização de cinco segundos que impediu o dinamarquês de ser oitavo em Sochi.

“Se não tivéssemos este comissário estúpido e idiota, teríamos sido oitavos”, disse Steiner. “Tu sabes quem é o comissário. É sempre o mesmo. Ele simplesmente não fica mais inteligente.”

Os comentários de Steiner não foram bem recebidos pela FIA e o italiano foi esta sexta-feira desafiado a justificar-se perante os comissários desportivos do Grande Prémio do Japão, que contam com Tom Kristensen, lenda das 24 Horas de Le Mans.

O assunto não pôde ser resolvido na Rússia porque “certos membros” da Haas já não se encontravam no circuito e havia ainda um “potencial conflito” com um dos comissários.

Em Suzuka, os comissários entenderam que Steiner “arrependeu-se da sua escolha de palavras”, que foram proferidas “no calor do momento após uma corrida muito disputada pelos seus pilotos”.

No entanto, foi determinado que o “insulto aos comissários coloca em causa as capacidades e a integridade dos mesmos”, pelo que “os danos morais causados foram prejudiciais para os interesses do desporto motorizado.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo