Andrea Stella afirma que a McLaren entrará para as últimas três rondas da temporada focada em atingir o seu principal objetivo – a conquista do campeonato de construtores.
O Grande Prémio de São Paulo do passado fim de semana parece ter sido decisivo para as contas do campeonato de pilotos, uma vez que Max Verstappen está agora muito perto de garantir o seu quarto título consecutivo.
O neerlandês arrancou do 17° posto e longe do pole-sitter Lando Norris, mas recuperou até à vitória e aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato.
Stella, diretor de equipa da McLaren, considera que a formação britânica não precisa de alterar a sua abordagem para as três últimas corridas no campeonato.
“Em termos de construtores, acho que não muda nada”, disse Stella.
“Foi sempre a nossa prioridade. Mesmo quando tomámos a decisão de apoiar um piloto, isso foi sempre secundário em relação à maximização do campeonato de construtores.”
“No que diz respeito aos pilotos, para o Lando nunca houve uma pressão especial. Para ser sincero, estávamos a desfrutar desta missão. Por vezes, visto de fora, pode parecer que houve um erro, mas não creio que a pressão tenha sido um fator significativo. Agora temos de analisar os pontos. Matematicamente, ainda estamos no campeonato.”
“Penso que para o Lando, para o Oscar, vamos para as próximas corridas e tentar ganhar. As duas últimas corridas devem ser boas. Em Las Vegas, pode ser mais uma pista da Ferrari, veremos, mas tudo está em jogo e o título de construtores continua a ser e sempre foi a nossa prioridade.”