Andrea Stella considera que não faz sentido apontar a McLaren como uma equipa “dominadora” em 2025, afirmando que as margens no topo do pelotão “continuam a ser muito pequenas”.
O construtor britânico entrou para o Grande Prémio do Bahrain deste fim de semana na frente dos dois campeonatos.
A forma como Lando Norris e Oscar Piastri triunfaram na Austrália e na China, respetivamente, levou a que as equipas adversárias falassem num período de “domínio” da McLaren.
No entanto, Stella, diretor de equipa da McLaren, tem um ponto de vista diferente.
“Penso que as margens são muito pequenas e continuam a ser pequenas”, disse Stella. “Se olharmos para a China, a qualificação foi um pouco confusa, no Japão fomos derrotados na qualificação e na corrida fomos derrotados.”
“Por isso, penso que temos de ser bastante realistas quanto à situação em termos de desempenho. Ouço as pessoas falarem por vezes de ‘domínio’, o que me parece descabido.”
“Ouço por vezes os nossos concorrentes falarem de domínio. É evidente que toda a gente sabe o seu jogo, sabe como pressionar ou como tentar pressionar os seus rivais, mas nós somos pessoas muito fundamentadas, muito calmas.”
“Não vamos cair neste tipo de isco. Sabemos que temos de trabalhar muito para explorar o potencial do MCL39 e temos de trabalhar muito para continuar a melhorar o carro.”