Lance Stroll acredita que poderia ter alcançado o segundo pódio da sua carreira na corrida do Hungaroring, já que considera que a Racing Point tinha o segundo carro mais rápido da grelha em Budapeste.
O piloto canadiano, que tirou partido da competitividade do pacote da Racing Point para arrancar da quarta posição, realizou um bom início de corrida e chegou a rodar nos lugares do pódio e à frente de Valtteri Bottas, mas acabou por perder a posição para o piloto da Mercedes durante a segunda ronda de paragens nas boxes.
De acordo com Stroll, o terceiro lugar era possível caso a equipa tivesse reagido mais cedo à estratégia de Bottas.
“Sem dúvida, penso que o pódio era definitivamente possível”, disse Stroll. “Ficamos em pista durante mais algum tempo a meio da corrida e o Valtteri fez-nos o undercut quando estava atrás de nós.”
“Ele parou e nós estávamos à espera de mais chuva, portanto estávamos a tentar prolongar esse stint um pouco mais e infelizmente a chuva nunca apareceu.”
“Ele simplesmente conseguiu fazer o undercut e, quando fizemos a nossa paragem algumas voltas depois, ele estava oito segundos à frente e nós estávamos isolados em quarto.”
“Foi um fim de semana sólido do início ao fim e acredito mesmo que tínhamos o segundo carro mais rápido este fim de semana, o que me dá muita positividade para o resto do ano.”