Andy Cowell, ex-líder do departamento de motores da Mercedes, substituirá Martin Whitmarsh na posição de CEO da equipa de Fórmula 1 da Aston Martin.
O engenheiro britânico, que supervisionou a divisão Mercedes High Performance Powertrains entre 2013 e 2020, iniciará o seu percurso como CEO da Aston Martin no próximo mês de outubro.
Embora esteja a atravessar um período de menor competitividade, a Aston Martin continua focada no objetivo de lutar por títulos a médio prazo, tendo para isso construído um novo túnel de vento e estabelecido uma parceria com a Honda.
“Gostaria de agradecer ao Martin, que tem sido fundamental na nossa fase de crescimento como empresa”, disse Lawrence Stroll.
“Nos últimos três anos, ele desenvolveu a equipa e ajudou-nos a alcançar alguns marcos significativos, incluindo a promoção da nossa relação com a Honda e a finalização do nosso AMR Technology Campus de última geração em Silverstone.”
“Estou muito satisfeito por receber o Andy na nossa equipa numa altura crucial. Juntamente com a nossa parceria com a Honda, o compromisso do nosso patrocinador principal, a Aramco, e a liderança do Andy, estamos no bom caminho para nos tornarmos uma equipa vencedora do campeonato do mundo. O Andy tem todo o meu apoio e terá todos os recursos disponíveis para vencer.”