Christian Horner considera que as críticas de Andrea Stella à abordagem de Max Verstappen são “erradas e injustas”.
No Grande Prémio da Áustria, o tricampeão do mundo e Lando Norris envolveram-se numa dura batalha pela liderança que terminou de forma dramática para ambos.
Os dois pilotos tocaram-se na Curva 3 do traçado de Spielberg e entregaram o triunfo ao Mercedes de George Russell.
“Penso que já falaram e não creio que haja qualquer problema”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull, à Sky Sports News. “Certamente, do lado de Max, ele não vai mudar.”
“Há um elemento, penso eu, de o Lando aprender a correr com o Max e eles estão a descobrir isso. Inevitavelmente, vai haver mais lutas apertadas entre os dois, já que os carros deverão estar muito próximos nas corridas que se seguem.”
“O Max é um piloto duro – é provavelmente um dos pilotos mais duros do em pista e toda a gente sabe que, se vamos correr contra o Max, ele vai dar o melhor de si.”
Depois da corrida, Stella, diretor de equipa da McLaren, sugeriu que as táticas agressivas de Verstappen são uma consequência do facto de as suas manobras não terem sido severamente penalizadas nas batalhas com Lewis Hamilton em 2021.
“Ele correu de forma incrivelmente dura em 2021, é um piloto duro e não tem corrido com ninguém há dois anos porque tem estado muito na frente”, acrescentou Horner.
“O conflito entre os dois tem vindo a construir-se ao longo de duas, três, quatro corridas em que têm competido de perto e arduamente, e a dada altura isso iria sempre transbordar – e transbordou na Curva 3.”
“Ele era castigado em 2021 se fizesse algo de errado, tal como o Lewis, com quem ele estava a competir tão intensamente nesse ano.”
“Penso que é errado e injusto rotular um piloto dessa forma e tenho a certeza de que, no calor do momento, foi frustrante para o Andrea, mas isso são apenas corridas duras. Ele trabalhou com o Michael Schumacher durante tantos anos – ele, mais do que ninguém, devia saber isso.”

![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-360x180.jpg)

![[FOTOS] Red Bull foi a primeira equipa a mostrar a decoração para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/SI202601160161_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1768542279580-120x86.jpg)


