Lance Stroll afirma ter ficado surpreendido pelo facto de Charles Leclerc não ter sido penalizado após o incidente da primeira volta do Grande Prémio da Rússia.
Stroll ocupou a 12ª posição na grelha de partida mas tirou partido de um bom arranque e do acidente de Carlos Sainz para ascender a sétimo antes da abordagem à quarta curva do circuito.
No entanto, a sua corrida acabou de forma prematura quando um toque com o Ferrari de Charles Leclerc fez com que entrasse em pião e embatesse nas barreiras.
“Muito descuidado da parte dele e eu dei-lhe todo o espaço”, disse Stroll. “Estou bastante surpreendido por ele não ter sido penalizado.”
“Dei-lhe muito espaço, fiz toda a curva por fora e ele simplesmente tocou na minha traseira direita. Dei-lhe todo o espaço que podia e foi azar, mas ele podia tê-lo evitado. Penso que é um pouco ridículo que ele não tenha sido penalizado.”
O canadiano ficou particularmente desapontado por ter perdido a oportunidade de somar muitos pontos em Sochi, já que Sergio Pérez mostrou que a Racing Point tinha um bom ritmo em solo russo ao ser quarto, diante do Renault de Daniel Ricciardo.
“Muita coisa era possível”, acrescentou. “Éramos sétimos nessa altura, fiz um ótimo arranque e estávamos num bom pneu, portanto é mesmo uma pena.”