Lewis Hamilton acredita que as penalizações que recebeu no Grande Prémio da Rússia foram “ridículas” e afirma que os comissários desportivos da Fórmula 1 estão “a tentar parar-me”.
O piloto da Mercedes incorreu em duas penalizações de cinco segundos por ter violado as instruções do diretor de corrida ainda antes da partida para o Grande Prémio ao treinar os arranques fora do local designado pelos regulamentos.
Hamilton, que manteve a liderança da corrida após ter arrancado da pole position, acabaria por cair para terceiro, atrás de Valtteri Bottas e Max Verstappen.
“Preciso de voltar atrás e ver quais são as regras, o que fez exatamente de errado”, disse Hamilton. “Estou bastante seguro de que nunca ninguém recebeu duas penalizações de cinco segundos por algo tão ridículo antes.”
“Não coloquei ninguém em perigo, já fiz isto em milhões de pistas ao longo dos anos e nunca fui questionado. Mas é o que é.”
Quando lhe perguntaram se considerava que as penalizações tinham sido demasiado duras, Hamilton respondeu: “Claro, e é de esperar.”
“Eles estão a tentar parar-me. Mas está tudo bem. Vou simplesmente manter a cabeça baixa, concentrar-me e ver o que acontece.”