Lawrence Stroll, proprietário da Racing Point, diz que a “entusiasmante” chegada da Aston Martin à Fórmula 1 trará “pressão e expectativa” para a sua equipa em 2021.
O nome de Stroll começou a ser associado à Aston Martin em janeiro, mas as formalidades do seu investimento só foram concluídas esta semana.
Com a designação Racing Point a desaparecer da Fórmula 1 para dar lugar à Aston Martin, o canadiano não escondeu a intenção de dar um passo em frente e afastar-se das restantes equipas do segundo pelotão.
“Com o nome da Aston, existe mais pressão e expectativa”, disse Stroll. “Precisamos de ser competitivos desde o início, mas tenho a certeza de que a equipa enfrentará o desafio e orgulhará o nome da Aston Martin.”
“Continuamos a investir na equipa para oferecer todos os recursos necessários e veremos o benefício desses esforços este ano na Racing Point.”
O envolvimento de Stroll na Aston Martin fará com que a marca britânica regresse à Fórmula 1 pela primeira vez desde 1960 – um marco que o canadiano define como “entusiasmante” para todos os fãs.
“Uma marca com o palmarés e a história da Aston Martin precisa de estar a competir ao mais alto nível”, acrescentou. “Penso que é a coisa mais entusiasmante que aconteceu na Fórmula 1 nos últimos tempos. Não consigo pensar num nome melhor para uma equipa de Fórmula 1.”
“A Aston Martin tem competido com muito sucesso em diversas categorias do automobilismo ao longo da sua história, mas agora temos a oportunidade de criar uma equipa oficial na Fórmula 1. Os holofotes globais da Fórmula 1 são inigualáveis e aproveitaremos esse alcance para mostrar a marca Aston Martin nos nossos principais mercados.”