Lance Stroll admitiu que precisará de melhorar a sua prestação em qualificação para atingir o nível de um “muito competitivo” Sergio Perez na temporada de 2020 da Fórmula 1.
Perez terminou a temporada na 10ª posição no campeonato de pilotos e somou mais 31 pontos do que Stroll, que não foi além de 15º no ano em que se estreou ao serviço da Racing Point.
No entanto, a diferença entre os dois foi mais evidente em qualificação, com o mexicano a levar a melhor em 14 dos 21 fins de semana e com o canadiano a passar apenas uma vez para o Q3.
Quando solicitado a comparar as suas prestações com as de Perez na temporada de 2019, Stroll reconheceu que as qualificações foram a sua principal fragilidade.
“Penso que ele levou a melhor em qualificação, portanto essa é a área em que irei trabalhar em 2020”, disse Stroll. “Ele bateu-me na maior parte das vezes este ano, por isso é algo em que preciso de trabalhar.”
“Penso que também se deve à experiência”, acrescentou. “Ele está com a equipa há muito tempo e eu tenho uma abordagem diferente.”
“Existem algumas coisas em que acho que precisamos de continuar a trabalhar para maximizar o meu estilo de condução e melhorar na próxima temporada.”
“Ele tem uma abordagem muito boa e é muito forte mentalmente. Ele é um piloto competitivo em todos os aspetos e demonstrou isso há muito tempo.”