Lance Stroll afirmou que Sergio Pérez “merece totalmente” ser premiado com uma vitória após o seu percurso de 10 anos na Fórmula 1. No entanto, o canadiano não escondeu alguma deceção por não ter chegado ao triunfo em Sakhir.
Stroll, nono na grelha de partida, assegurou o seu segundo pódio na Fórmula 1 numa corrida marcada pelos abandonos prematuros de Max Verstappen e Charles Leclerc e pelos problemas dos pilotos da Mercedes.
No entanto, o piloto da Racing Point, que viu o seu colega de equipa vencer a corrida, acredita que também poderia ter lutado pelo triunfo caso não tivesse cedido a posição a Esteban Ocon com um erro na Curva 1 após a sua troca de pneus.
“É um ótimo resultado, mas uma pequena parte de mim está um pouco desapontada porque acho que tinha potencial para vencer a corrida”, disse Stroll. “Penso que talvez tenhamos parado uma volta demasiado tarde e isso permitiu que o Esteban ficasse na frente.”
“Não tive ritmo para ultrapassar o Esteban e depois também me atrasei um pouco no DRS, o que ajudou a que o Checo passasse na Curva 4.”
“É uma daquelas coisas, mas o importante é o resultado da equipa. Estou muito feliz pela equipa e muito feliz pelo Checo. Ele faz parte desta equipa há muito tempo. Ele já esteve tantas vezes na frente na sua carreira e merece totalmente uma vitória.”
“Colocar os dois carros no pódio é um resultado inacreditável para a equipa e é exatamente o que precisávamos para recuperar do fim de semana passado.”