Sebastian Vettel afirma que Lance Stroll, o seu novo colega de equipa na Aston Martin, já provou que consegue ser “muito rápido” na Fórmula 1 e não merece, por isso, as críticas de que foi alvo ao longo da sua carreira.
O piloto canadiano, filho de Lawrence Stroll, deu o salto da Fórmula 3 para a Fórmula 1 em 2017 e juntou-se à equipa previamente conhecida por Racing Point a partir do momento em que esta foi adquirida pelo seu pai.
No entanto, Stroll tem conseguido demarcar-se da reputação que o acompanhava no início da sua carreira, tendo conquistado dois pódios e uma pole position na temporada de 2020.
“Ele tem muito talento e velocidade pura, e penso que ainda pode aprender muito”, disse Vettel. “Ficarei feliz por ajudar, nunca escondi nada de nenhum colega de equipa, portanto não vejo porque devo começar a fazer isso agora.”
“Vejo isso apenas como uma vitória para todos. Em termos de rapidez, eu nunca corri ao lado dele, portanto veremos, mas acho que algumas das coisas pelas quais ele tem passado não são justas. Penso que ele já provou muitas vezes que é muito rápido.”
“Acho que se olharmos para a pole position na Turquia, essas foram das condições mais difíceis já enfrentei em 14/15 anos de Fórmula 1. Era preciso não só manter o carro em pista, como também arrasar na volta. Portanto, precisas de ter muito talento para conseguires fazer isso.”