Fórmula 1

Tatiana Calderón é a nova piloto de desenvolvimento da Sauber

Tatiana Calderón, que corre atualmente na GP3, assinou como piloto de desenvolvimento da Sauber para a temporada de 2017.

O papel da colombiana passará principalmente por trabalhar em simulador e deslocar-se aos Grandes Prémios com Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson.

Não é certo se Calderón terá a oportunidade de testar o Sauber C36 este ano. As equipas estão obrigadas a reservar dois dias de testes para jovens pilotos, e Calderón enquadra-se nesse cenário. Se fizer o teste, será a primeira mulher a conduzir um monolugar de F1 desde que Susie Wolff participou na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em 2015.

Calderón vai também continuar a correr na GP3, onde pontuou por duas vezes na sua estreia em 2016.

Antes disso, participou por três anos consecutivos na F3 Europeia – liderando à chuva (e terminando em 5º) em Spa-Francorchamps numa das suas últimas corridas e conquistando a segunda posição no ‘MRF Challenge’.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu