Depois de ter acolhido o último Grande Prémio do ano, o Circuito de Yas Marina será palco dos testes de encerramento da temporada de 2019 da Fórmula 1, com equipas e pilotos a rodarem com os pneus concebidos pela Pirelli para 2020.
No teste que se realizará esta terça e quarta-feira, as equipas continuarão a experimentar os pneus de 2020, que ainda podem ser descartados após um difícil ensaio coletivo no Grande Prémio dos Estados Unidos.
Enquanto algumas equipas marcarão presença com o seu alinhamento de pilotos habitual, outras optaram por dar uma oportunidade aos respetivos pilotos de testes.
Sendo assim, a Toro Rosso estará representada por Sean Gelael na manhã de terça-feira, ao passo que na Haas o brasileiro Pietro Fittipaldi entrará em ação no dia seguinte, sucedendo a Romain Grosjean.
Roy Nissany, ex-piloto de Fórmula 2, fará uma inesperada aparição com a Williams, equipa que também estará presente com o canadiano Nicholas Latifi, já confirmado como piloto titular para 2020.
Com a ausência de Lewis Hamilton na Mercedes, George Russell terá a possibilidade acumular mais experiência com o monolugar que levou a equipa aos títulos de pilotos e construtores este ano.
Na Renault, Esteban Ocon começará a preparar o seu regresso à Fórmula 1 ao rodar durante os dois dias com o R.S.19.
Mercedes
Dia 1: Valtteri Bottas
Dia 2: George Russell
Ferrari
Dia 1: Sebastian Vettel
Dia 2: Charles Leclerc
Red Bull
Dia 1: Max Verstappen
Dia 2: Alex Albon
McLaren
Dia 1: Lando Norris
Dia 2: Carlos Sainz
Renault
Dia 1: Esteban Ocon
Dia 2: Esteban Ocon
Toro Rosso
Dia 1: Sean Gelael/Daniil Kvyat
Dia 2: Pierre Gasly
Racing Point
Dia 1: Sergio Perez
Dia 2: Lance Stroll
Alfa Romeo
Dia 1: Kimi Raikkonen
Dia 2: Antonio Giovinazzi
Haas
Dia 1: Romain Grosjean
Dia 2: Pietro Fittipaldi
Williams
Dia 1: George Russell/Roy Nissany
Dia 2: Roy Nissany/Nicholas Latifi