Sergio Pérez acredita que uma anomalia no motor o impediu de subir ao pódio no Grande Prémio de Miami.
O piloto mexicano reportou uma falha na entrega da potência quando atacava o terceiro lugar de Carlos Sainz, situação que condicionou a sua segunda metade da corrida.
“É uma grande deceção, mas pelo menos conseguimos terminar com estes pontos”, disse Pérez, que foi quarto classificado. “Estávamos a colocar pressão sobre o Carlos e depois tivemos um problema com a potência.”
“Foi causado por uma falha num sensor e significou que perdemos muita potência, o que limitou a nossa capacidade de atacar. Eu estava a um segundo do Carlos e depois o motor falhou e perdi cerca de três segundos em duas voltas.”
“O problema afetou-me durante toda a corrida. Tínhamos o ritmo para estar lá em cima no pódio e eu ataquei o máximo que pude. Também era difícil gerir os pneus, era muito complicado nas curvas e eu estava a perder muita aderência no final da corrida.”
“Ataquei depois do reinício de corrida, mas não havia aderência e não consegui ultrapassar o Carlos. Estamos a trabalhar arduamente na fiabilidade. É uma pena, mas estou satisfeito por ter conseguido terminar hoje. Quero voltar a lutar na frente em Barcelona.”