Carlos Sainz revelou ter realizado a corrida de Miami fisicamente condicionado devido ao acidente que sofreu nos treinos livres de sexta-feira.
O piloto espanhol colidiu de forma violenta com o muro da Curva 14 na segunda sessão de treinos livres e admitiu que ainda não se encontrava na sua forma ideal para a corrida.
No entanto, Sainz regressou aos bons resultados e obteve um terceiro lugar na prova norte-americana, terminando atrás do outro Ferrari de Charles Leclerc e à frente do Red Bull de Sergio Pérez.
“Depois de um par de Grandes Prémios atribulados, é bom estar de volta ao pódio e ter os dois carros lá em cima para a equipa”, afirmou Sainz. “No geral, foi uma corrida sólida mas também muito dura.”
“O pescoço ainda não está a 100% e tornou-se uma limitação a meio da corrida. Defender do Checo em pneus médios após o reinício também foi muito duro. O mais pequeno erro teria significado perder o terceiro lugar. Consegui defender bem e o pódio foi a recompensa.”
“Penso que precisava de uma corrida como esta para reiniciar um pouco e ter uma boa base para as próximas corridas. Segue-se o meu Grande Prémio de casa e vamos certificar-nos de que lá chegamos na melhor das formas.”