O presidente da FIA, Jean Todt, apoiou a ideia de adotar o conceito de ‘camisola amarela’na Fórmula 1, o que daria ao líder do campeonato um Halo diferente dos restantes pilotos.
Com a introdução do Halo a dividir opiniões, há esperança de que as equipas trabalhem no dispositivo para o tornar mais apelativo, seja com alterações aerodinâmicas ou esquemas de cores.
Todt mostrou-se interessado nessas ideias e sugeriu que o Halo deveria ser usado para facilitar a visibilidade dos números dos pilotos ou até para destacar o líder do campeonato.
“Penso que há ideias inteligentes”, disse Todt. “Gostei bastante de uma em particular, que é dar uma cor diferente ao Halo do líder do campeonato.
“Também quero ver o nome e o número dos pilotos, por isso talvez esta fosse uma boa oportunidade, embora já tenha ouvido que as equipas irão usar o espaço disponível para dar destaque aos patrocinadores. Sortudos!”
No ciclismo, os líderes das grandes provas usam camisolas diferentes dos restantes – com o Tour de France a usar a camisola amarela, tal como a própria Volta a Portugal.