Formula 1

Carlos Sainz terá assinado contrato com a Renault

Segundo avançou o Motorsport.com, Carlos Sainz terá assinado contrato com a Renault, podendo correr pela marca francesa a partir do próximo Grande Prémio da Malásia – embora seja pouco provável que Sainz se estreie tão cedo.

Este contrato poderá ser a primeira peça do puzzle a encaixar-se que permitirá à Renault fornecer motores à McLaren a partir do próximo ano e, em sentido contrário, permitir também que a Toro Rosso passe a usar motores Honda.

A mesma publicação indica que Sainz foi usado como um “presente” por parte da Red Bull para que a Renault termine o contrato que a liga à Toro Rosso mais cedo do que o previsto, permitindo assim que a equipa de Faenza feche negócio com a Honda, abrindo também as portas à união entre McLaren e Renault.

Um puzzle complexo, mas que faz todo o sentido. Relembre-se que Carlos Sainz foi apontado à Renault durante a época passada e o próprio já mostrou a sua insatisfação por não poder “dar o salto” da Toro Rosso para a Red Bull. Na impossibilidade de assinar com a Red Bull, visto que Max Verstappen e Daniel Ricciardo deverão permanecer em Milton Keynes, o jovem piloto espanhol deverá ver com bons olhos uma mudança para a Renault.

Assim que a transferência de Sainz for oficial, deverá ser uma questão de tempo até que Toro Rosso e Renault anunciem a sua separação. De seguida, será novamente uma questão de tempo até que McLaren-Renault e Toro Rosso-Honda oficializem também os respetivos acordos.

O Motorsport.com avançou também que todos os anúncios deverão acontecer antes do Grande Prémio de Singapura.

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu