O presidente da Federação Internacional do Automóvel pede que as equipas considerem o regresso do reabastecimento a partir da temporada de 2021, já que acredita que essa é uma forma de aumentar o espetáculo na Fórmula 1.
O órgão regulador do desporto está a trabalhar com as equipas e com a Liberty Media para produzir uma série de novas regras que possam tornar as corridas mais disputadas e emocionantes.
Em declarações à imprensa antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha, Todt revelou que o regresso do reabastecimento será avaliado por todas as partes envolvidas.
O reabastecimento foi banido do desporto devido às preocupações das equipas relativamente aos custos e às implicações de segurança.
“Pessoalmente, gostaria de ver reabastecimentos, mas estou feliz por ver um estudo sobre os aspetos positivos e negativos”, disse Jean Todt. “Os carros estão a tornar-se provavelmente um pouco pesados demais. Isso é algo que discutimos.”
“Estou a trabalhar para analisar o que significaria o regresso do reabastecimento, porque se o fizermos, significa que teremos carros mais leves no início da corrida e isso fará com que os carros possam ser mais pequenos.”
Ivan Domingues dá o salto para a Fórmula 3 em 2025
O português Ivan Domingues fará a sua estreia na Fórmula 3 com a equipa Van Amersfoort Racing em 2025. O...
Ler maisDetails