Charles Leclerc liderou uma terceira sessão de treinos livres em que apenas 49 milésimos de segundo separaram os três mais rápidos em Silverstone.
O monegasco aproximou-se do tempo da pole position do ano passado ao rodar em 1:25.905 e foi seguido de perto pelo outro Ferrari de Vettel.
Embora ainda não tenha liderado qualquer sessão este fim de semana, Lewis Hamilton foi o melhor dos Mercedes antes da qualificação e colocou o W10 muito perto dos Ferraris.
Pierre Gasly esteve de novo em bom plano e levou o Red Bull ao quarto posto com uma melhoria tardia, enquanto Max Verstappen terminou atrás do seu colega de equipa e já a meio segundo do tempo de Leclerc.
Valtteri Bottas não deu continuidade à competitividade evidenciada no dia de ontem e não foi além do sexto posto com o segundo Mercedes.
Lando Norris voltou a liderar o segundo pelotão ao colocar o McLaren em sétimo e na frente da dupla de pilotos da Renault, com Nico Hulkenberg a ser ligeiramente mais rápido do que Daniel Ricciardo.
Alexander Albon completou os dez primeiros ao volante do Toro Rosso STR14.
Classificação da terceira sessão de treinos livres em Silverstone