A Toro Rosso irá utilizar motores da Renault em 2018, depois de as negociações com a Honda não terem sido bem sucedidas.
A Honda está interessada em fornecer motores a uma segunda equipa, e depois do cancelamento do acordo com a Sauber, procurava negociar com a Toro Rosso.
No entanto, as duas partes não chegaram a um consenso e a equipa italiana irá manter a parceria com a Renault no próximo ano. Honda e Toro Rosso não quiseram comentar a situação.
Numa altura em que a Fórmula 1 se encontra de férias, permanece a incerteza relativamente ao futuro da Honda, que não conseguiu encontrar uma segunda equipa para 2018.
A McLaren está a avaliar as opções e deverá tomar uma decisão no próximo mês. Com Ferrari e Mercedes a terem deixado claro que não estão interessadas em fornecer motores à McLaren, a Renault parece ser a única solução no caso de a equipa optar por não continuar com a Honda.
Ainda que não seja impossível, é improvável que tal aconteça, já que a Renault teme que o facto de fornecer motores a uma quarta equipa possa ter um impacto negativo na fiabilidade da sua unidade de potência.