Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri, está convicto de que Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo constituirão uma das parcerias mais competitivas da Fórmula 1 em 2024.
Este sábado, a equipa baseada em Faenza confirmou que o japonês e o australiano serão os pilotos titulares para 2024, com Liam Lawson a regressar à posição de reserva.
“No próximo ano, os regulamentos técnicos permanecerão praticamente inalterados”, disse Tost. “Portanto, era lógico procurar a continuidade também no nosso alinhamento de pilotos.”
“Estou muito satisfeito com o desenvolvimento que o Yuki demonstrou nos últimos dois anos e meio com a nossa equipa e, com a grande experiência de vitórias do Daniel, teremos uma das duplas de pilotos mais competitivas da grelha em 2024.”
“O Peter (Bayer) e o Laurent (Mekies) terão uma ótima dupla para começar a nova temporada na direção certa. Quanto ao Liam, que impressionou toda a gente nas suas corridas até agora, ele certamente ajudará a equipa no seu papel de desenvolvimento como terceiro piloto, e tenho a certeza de que ele terá um futuro na Fórmula 1 em breve.”
Peter Bayer, diretor executivo da AlphaTauri, sublinhou a qualidade do programa de pilotos da Red Bull e referiu que Lawson continua a fazer parte dos planos futuros da sua equipa.
“Estamos numa posição privilegiada, onde temos acesso a vários grandes talentos do mundo Red Bull”, afirmou. “Este é um crédito ao trabalho que o Dr. Marko vem realizando há muitos anos.”
“Tanto o Daniel como o Yuki demonstraram não só uma fantástica habilidade de corrida, mas também são grandes embaixadores globais da nossa equipa e do nosso desporto. O Liam colocou-se no centro das atenções da Fórmula 1 e estou muito feliz por podermos continuar a prepará-lo para o seu futuro.”