Fórmula 1

Toto Wolff: Ferrari teve o carro mais rápido hoje

Pela primeira vez desde 2013, a Mercedes não venceu o primeiro Grande Prémio do ano. Toto Wolff explica o triunfo de Sebastian Vettel em Albert Park.

P: Toto, estás frustrado com o resultado da corrida? Foi um erro de estratégia?

Toto Wolff: O Ferrari foi simplesmente o carro mais rápido hoje. A forma como o Sebastian acompanhou o Lewis foi surpreendente. Estávamos a rodar a fundo e não fomos capazes de nos afastar. Havia o risco de ‘undercut’ nas boxes e todos pensamos que os pneus não iriam durar mais tempo – por isso decidimos parar para evitar o ‘undercut’. Perdemos a corrida quando o Lewis saiu para a pista atrás do Max.

P: Porque é que o Lewis teve dificuldade com os pneus?

TW: Penso que estes pneus têm uma janela muito estreia e é preciso mantê-los nessa janela para que funcionem bem – caso contrário perde-se desempenho. É diferente do ano passado e precisamos de nos adaptar.

P: Qual era a estratégia para passar o Max?

TW: Pensávamos que o Max iria parar mais cedo, fazendo com que o Lewis tivesse pista livre. Foi uma combinação de variáveis desfavoráveis para nós.

P: Olhando para trás, fariam alguma coisa de forma diferente?

TW: No geral não fomos suficientemente rápidos, foi por isso que o Sebastian venceu. Claro que podíamos ter feito melhor. Se seria suficiente para ganhar? Não sei. Mas também não sei porque não estivemos fortes no início da corrida.



P: Na sexta-feira foram mais rápidos do que a Ferrari nas simulações de corrida. O que aconteceu hoje?


TW:
Não estivemos bem nestas condições. Esteve muito mais calor hoje e não conseguimos repetir aquilo que fizemos nos treinos.

P: É a primeira vez desde Singapura 2015 que perdem uma corrida porque não foram suficientemente rápidos. Como é que encaixam isso?

TW: Temos sido muito afortunados nos últimos três anos, ganhando quase todas as corridas, por isso é preciso aceitar que a Ferrari nos derrotou. Mas sairemos mais fortes deste fim de semana!

P: Ficaste satisfeito com o desempenho do Valtteri?

TW: Fiquei muito impressionado com ele durante todo o fim de semana. Ele esteve sob imensa pressão e não hesitou. Aproximou-se do Lewis no final da corrida, mas também abrandamos o Lewis quando percebemos que ele não iria vencer.

P: O que é mais divertido, lutar com outra equipa ou ter dois pilotos a lutar na mesma equipa?

TW: Nem uma nem outra! Lutar com a Ferrari é empolgante. Para os fãs, porque para nós é um novo desafio!

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu