Fórmula 1

Estatísticas da Austrália: Vettel coloca Ferrari no topo cinco anos depois

Sebastian Vettel assegurou a primeira vitória da Ferrari numa corrida de abertura da temporada desde que Fernando Alonso venceu na estreia pela Scuderia em 2010.

Esta foi também a primeira vitória da equipa na Austrália desde o Grande Prémio de 2007, quando Kimi Raikkonen triunfou – também na sua estreia.

Vettel conquistou a 43ª vitória da carreira e a quarta pela Ferrari. O alemão não vencia com a Scuderia desde o Grande Prémio de Singapura de 2015, há 28 corridas.

Foi a segunda vez que Vettel venceu a corrida de abertura. A primeira foi em 2011, quando dominou o campeonato de início a fim.

Vettel é o primeiro piloto ‘não Mercedes’ a liderar o campeonato desde que… Sebastian Vettel ganhou o seu último título pela Red Bull, em 2013.

A Ferrari lidera o campeonato pela primeira vez desde o Grande Prémio do Japão de 2012 – 1625 dias depois.

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida foi ganha pelo piloto que partiu de segundo. Nas duas ocasiões, Hamilton esteve na pole.

Com a segunda posição, Hamilton obteve o seu 105º pódio e está a apenas um de igualar Alain Prost. Michael Schumacher detém o recorde com 155 pódios.

Hamilton juntou-se a Michael Schumacher como um dos dois pilotos na história da F1 a liderar mais de 3000 voltas. Hamilton e Schumacher são também os únicos a liderar mais de 100 corridas.

Kimi Raikkonen obteve a 44ª volta mais rápida da sua carreira. Apenas Schumacher tem mais, com 77.

O recorde de Schumacher – 1:24.125 de 2004 – permaneceu intacto, apesar de as previsões antes de corrida terem indicado o contrário. Ainda assim, a volta que deu a pole a Hamilton foi a mais rápida de sempre em Melbourne.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Red Bull não colocou um dos seus carros na grelha de partida para a corrida.

Esteban Ocon tornou-se o 36º francês a pontuar na F1 ao terminar em 10º.

Daniil Kvyat tornou-se o russo com mais Grandes Prémios na F1 – 58 – ao ultrapassar Vitaly Petrov.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu