Yuki Tsunoda revela que está perto de garantir o seu primeiro teste com a Red Bull, mas admite que não esperava ter de esperar tanto tempo pela oportunidade de pilotar um carro da equipa de Milton Keynes.
Esta semana, Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, confirmou que o fabricante japonês estava a trabalhar no sentido de proporcionar a Tsunoda um teste num monolugar da Red Bull.
Essa oportunidade poderá surgir na sessão de testes que sucede o Grande Prémio de Abu Dhabi.
“Acho que vai acontecer”, disse Tsunoda sobre o teste. “Mas com a Red Bull, nunca sabes até ao próprio dia.”
Questionado sobre se estava surpreendido por ter demorado tanto tempo a conseguir um teste com a Red Bull, Tsunoda respondeu: “Se me perguntassem isso no segundo ou terceiro ano, ficaria muito surpreendido, mas cabe-me a mim habituar-me.”
“Habituei-me ao facto de ser tão difícil conseguir um único dia de testes quando estou a ter um desempenho superior ao da maioria dos colegas de equipa nos anos anteriores.”
“Mas, sim, provavelmente há coisas que eu não sabia, algo que se passa nos bastidores e que eu não sabia. E, ao mesmo tempo, há provavelmente a ideia de que não sou capaz de melhorar tanto quanto eles queriam a este nível, especialmente no que diz respeito às comunicações via rádio.”
“É uma oportunidade muito boa. Pelo menos posso finalmente mostrar um pouco da minha condução. Acho que é muito importante. Estão finalmente a dar-me uma oportunidade. Ainda não sei se vai acontecer ou não, mas ouvi algo diretamente deles. Vou tentar maximizar a minha oportunidade.”