Um “muito desapontado” Yuki Tsunoda diz que os erros que marcaram o seu fim de semana em Imola são “inaceitáveis”.
O piloto japonês, que brilhou ao conquistar os seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao ser nono no Grande Prémio do Bahrain, não tirou partido do potencial do carro da AlphaTauri em Imola e foi apenas 12º classificado na corrida.
Um pião no reinício de corrida após o período de bandeira vermelha e uma penalização de cinco segundos por desrespeitar os limites de pista levaram a que Tsunoda terminasse longe dos lugares pontuáveis no Grande Prémio da Emília-Romanha.
“Cometer erros em dois dias seguidos. Para mim? Não é aceitável. Não é mesmo aceitável”, disse Tsunoda após a corrida. “Desta vez só posso aprender com isso, mas tenho de melhorar.”
“Penso que foi uma corrida fantástica para os espetadores em casa, mas estou muito desapontado comigo mesmo e só quero pedir desculpa a toda a equipa.”
O maior erro do fim de semana para o jovem piloto da AlphaTauri aconteceu na sessão de qualificação, quando uma saída de pista na sua primeira volta rápida do Q1 o relegou para a última posição na grelha de partida.
“O Q1 foi completamente um erro meu”, acrescentou. “Olhando para o desempenho do carro no geral esta semana, não preciso de atacar tanto. Não sei porquê, simplesmente ataquei demasiado, embora não precisasse.”