Max Verstappen abandonou nos Grandes Prémios Prémios disputados em solo italiano no ano passado e nunca tinha terminado uma corrida entre os quatro primeiros neste país.
O melhor resultado da Red Bull em Imola antes do triunfo do holandês era o oitavo lugar de Vitantonio Liuzzi em 2005.
Foi a primeira vitória da Honda em Imola desde que Ayrton Senna triunfou no Grande Prémio de São Marino de 1991 com a McLaren.
Lewis Hamilton mantém o seu registo de nunca ter vencido as duas corridas inaugurais de uma temporada na sua carreira.
Com o segundo posto alcançado piloto da Mercedes e o terceiro lugar de Lando Norris, a Fórmula 1 conta agora com 700 pódios de pilotos britânicos ao longo da sua história.
Red Bull, Mercedes e McLaren partilharam o pódio pela primeira vez desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha de 2010.

Foi ainda a primeira corrida em que dois pilotos britânicos partilharam o pódio desde que Jenson Button e Lewis Hamilton foram segundo e terceiro classificados no Grande Prémio da China de 2012.
Norris igualou o melhor resultado da sua carreira e somou o quarto pódio da McLaren nos últimos sete anos.
Charles Leclerc colocou o Ferrari na quarta posição e assegurou o seu melhor resultado dos últimos 15 Grandes Prémios.
O outro Ferrari de Carlos Sainz terminou a corrida na quinta posição, o que significa que a Scuderia colocou os seus dois carros no top 5 pela segunda vez desde o início da temporada de 2020.
Daniel Ricciardo pontuou pela 13ª vez consecutiva e detém a segunda sequência mais longa da grelha, apenas atrás de Hamilton.
Esteban Ocon e Fernando Alonso deram à Alpine os seus primeiros pontos na Fórmula 1. Foi ainda o primeiro top 10 do espanhol desde o Grande Prémio de Singapura de 2018.