Yuki Tsunoda diz que se sentiu confortável ao volante do carro da Red Bull no teste pós-temporada de Abu Dhabi.
O piloto japonês realizou esta terça-feira a sua estreia em pista com um carro do construtor de Milton Keynes.
No final do dia, Tsunoda referiu que conseguiu perceber as diferenças entre o monolugar da VCARB e o RB20 que Max Verstappen e Sergio Pérez utilizaram em 2024.
“O teste pós-temporada de Abu Dhabi foi muito divertido”, disse Tsunoda. “É a primeira vez nos últimos quatro anos que conduzo um carro diferente.”
“É possível sentir fisicamente porque é que o RB20 lutou pelo campeonato este ano, sinto uma clara diferença em relação ao carro que estava a conduzir.”
“A degradação dos pneus estava a ser muito menor em comparação com o que tinha no meu carro, que era muito mais sensível e extra.”
“Tivemos um dia muito produtivo, portanto estou muito satisfeito com isso. Ainda tenho de aprender muito, mas a equipa fez um excelente trabalho ao preparar um programa tão bom. O ambiente na garagem foi muito agradável.”
Quando lhe perguntaram se o RB20 se adapta ao seu estilo de condução, Tsunoda respondeu: “Acho que sim, para ser honesto, não tive muita dificuldade em adaptar-me. Não tive muitas voltas sujas. Nas simulações de corrida consegui rodar de forma consistente e senti logo as limitações do carro. Se não tivermos confiança no carro não podemos sentir quaisquer limitações.”
“Estou mais satisfeito do que nunca neste momento e garantir que a equipa tem a informação de que necessita em cada saída é o mais importante a retirar de hoje.”






