Yuki Tsunoda afirma que irá mudar a sua abordagem à qualificação em Portimão após o “enorme erro” que o relegou para a última posição da grelha de partida no fim de semana de Imola.
O japonês, que se estreou na Fórmula 1 com um nono lugar no Grande Prémio do Bahrain, teve um fim de semana menos positivo em Imola, não evitando uma colisão com as barreiras na primeira fase da sessão de qualificação e um pião quando lutava para entrar nos lugares pontuáveis na corrida.
“Imola para mim foi uma grande semana, especialmente em termos de aprendizagem”, disse Tsunoda. “Cometi dois grandes erros e foi uma semana muito má.”
“Espero posições mais elevadas e essa era uma grande oportunidade para marcar pontos, pelo que foi uma pena, lamentei muito pela equipa. Mas como piloto, aprendi muito com as duas corridas. Penso que isso é muito positivo para o futuro, portanto é um sentimento bastante misto.”
“Preciso de uma corrida limpa para equipa e para os campeonatos de pilotos e construtores. O desempenho está lá, só tenho de juntar tudo e vou fazê-lo no futuro.”
Ciente da importância dos pontos que perdeu em Imola, Tsunoda garante que terá uma abordagem diferente em Portimão, procurando aumentar o ritmo de forma gradual e não tentando extrair todo o potencial do carro no início do fim de semana.
“Para ser honesto, as expectativas para esta semana são um pouco mais baixas do que em Imola”, acrescentou. “Tentarei apenas aumentar o ritmo volta a volta e para a qualificação diria, claro, que tenho de mudar a abordagem, especialmente face a Imola.”
“Havia ritmo para passar facilmente ao Q2 com o carro, e eu simplesmente ataquei como se estivesse com o segundo jogo de pneus novos no Q3, portanto vou mudar a minha abordagem à qualificação.”